Não é à-toa que a gargantilha ponto de luz é sucesso absoluto, junto com as chokers! Poucos acessórios são tão versáteis quanto ela, que pode ser usada sozinha para um look delicado, ou com outros colares para uma composição mais impactante.
Mas de qualquer maneira, é um item obrigatório para quem não dispensa um visual impactante, que transborde feminilidade e luxo. Se você tem dúvidas sobre como usar esse tipo de gargantilha, chegou a hora de solucioná-las!
A seguir, saiba o que é gargantilha ponto de luz, quais são as pedras mais comuns que a compõem e como combiná-la com o seu visual.
A gargantilha ponto de luz tem origem do italiano “punto luce”. Consiste em uma gargantilha de corrente fina e delicada, que pode ser banhada a ouro, ouro rosé ou ródio, e tem uma única pedrinha no centro - que é o ponto de luz. Uma pedra pequena e brilhante, como o próprio nome sugere!
Segundo a história das joias, a primeira gargantilha nesse estilo foi confeccionada com um fio de nylon e um diamante preso nele! Acredita-se que esse tipo de peça, além da beleza, também traz proteção para quem a utiliza.
Afinal, o que é esse ponto de luz? Na maior parte dos modelos, o ponto de luz é composto por uma pequena pedra natural, das mais diversas cores. Mas como essa gargantilha tem a finalidade de ser um objeto de proteção, nada mais justo do que uma pedra “de verdade” que tem o potencial real de atrair boas energias para quem utiliza.
Se você já investiu em uma gargantilha ponto de luz e quer saber como utilizar, confira essas dicas:
A verdade é que esse tipo de acessório é coringa e funciona em qualquer combinação. Você vai conseguir usar tanto nos looks do dia a dia quanto para sair à noite! Por isso, o investimento vale muito a pena.
Por fim, uma boa gargantilha ponto de luz é a peça que falta para compor o seu porta-joias! Quando a sua estiver com você, vai ver como ela é capaz de iluminar o seu rosto e como vai combinar com todas as roupas do seu armário! Acesse o nosso site e confira as opções clicando AQUI!