O piercing é uma peça no visual, tanto das mulheres como dos homens, que transmite autenticidade, segurança e, dependendo do local, até sensualidade.
Por isso, este acessório ganha a cada ano um lugar diferente no corpo: desde o já tradicional piercing no umbigo, até na língua, nariz, orelha, lábios e em vários outros locais.
O importante é você escolher o seu modelo ideal e um local seguro para realizar o procedimento, evitando problemas de saúde. Então, confira neste post como escolher tudo isso!
O piercing é usado na história por diversas civilizações antigas e, cada um, tinha um significado diferente.
Por isso, fica difícil identificar o momento certo da origem desta peça, mas a estimativa é que ela exista há mais de cinco mil anos.
Maias, astecas, indianos, romanos, egípcios são só algumas das antigas civilizações que usaram ou usam até hoje piercings.
Historiadores dizem, por exemplo, que no Egito antigo se usava piercing no umbigo para sinalizar realeza, quando apenas a família real utilizava.
Nas Américas, astecas e maias usavam piercing nos dentes ou na língua para distinguir os sacerdotes nos templos.
Na atualidade, o piercing é um acessório que mostra personalidade para quem usa, principalmente, dependendo do local do furo.
O importante é escolher um modelo e um local que evite arrependimentos e que não atrapalhe a sua rotina, fazendo parte do seu estilo. Analise bem antes de colocar um piercing:
Portanto, se você se sentir bem nestas situações, isso irá te ajudar a tomar a decisão correta e ainda agregar estilo ao seu visual, sem arrependimentos ou parecer forçado demais.
Existem no mercado atual vários tipos e estilos de piercing e, quanto mais você conhecer, melhor será a sua tomada de decisão.
Confira alguns tipos:
O piercing é um acessório e tem de compor o visual da pessoa. Por isso, é importante se atentar como usá-lo, principalmente no dia a dia.
Mas como dissemos, se você ainda está em dúvidas, vale começar usando um piercing de pressão, buscando valorizar um look em um momento especial, como em festas..
Quando você se sentir mais à vontade, use o piercing no dia a dia, como ir ao shopping ao trabalho, até que você aprenda a criar combinações e explorar as possibilidades com ele. Por fim, faça o furo de verdade.
O profissional responsável por fazer o furo do piercing é conhecido como body piercer. Ele tem conhecimento na área e deve dominar as técnicas para este procedimento.
Por isso, sempre procure na sua cidade por profissionais qualificados, de reputação e tenha cuidado com a higienização e esterilização do material.
Não só pela questão do visual, mas o piercing deve ser uma peça importante e que você deve se preocupar.
Isso porque, muitas vezes, um piercing de bijuteria pode trazer problemas, como infecção ou alergia. Com isso, o furo pode inflamar e não será uma situação confortável.
Por isso, invista em uma joia feita de ouro, por exemplo. Na Mave Joalheria, você pode escolher um piercing que terá menor risco de alergia.
Nossas joias têm o certificado Amagold, que atesta a qualidade e a procedência do metal usado. Quer ver todas as opções de joias que temos? Entre em nosso site e confira toda a coleção!