Existem acessórios que, mesmo você usando uma roupa básica, como uma calça jeans e uma blusa branca, dão aquele up no visual, não é mesmo? O Ear Cuff é uma dessas peças incríveis e muito sofisticado.
Para quem não conhece, essa joia é um brinco com um design moderno, pode ser apenas de metal, como ouro e prata, ou então ter brilhantes como diamante e zircônia para dar ainda mais destaque ao modelo.
Mas o Ear Cuff vem se tornando cada vez mais tendência no Brasil e chama atenção pelas inúmeras variedades no mercado. Quer saber mais? Confira tudo neste post.
O Ear Cuff é uma peça que tem um design diferente dos brincos tradicionais. Enquanto os comuns são fixos no lóbulo e tendem a ficar para baixo dessa linha, o ear cuff acaba se desenvolvendo para cima da orelha, principalmente pela cartilagem.
A partir desta ideia, esse tipo de acessório pode ser mais arrojado e ocupa boa parte da orelha ou então sendo apenas um detalhe. Ele pode ser usado em apenas uma orelha ou então nas duas.
Não é possível dizer com precisão quando a peça foi criada, mas acredita-se que o Ear Cuff possa ter origem na cultura egípcia ou indiana, isso há séculos atrás. Mas recentemente, nas décadas de 70 e 80, essa joia ganhou força ao ser adotada pelo movimento punk.
Entretanto, foi em um desfile da famosa marca Chanel, isso na coleção primavera-verão de 2012, que o acessório ganhou as orelhas das famosas e celebridades, tendo ainda mais notoriedade.
Como dissemos, este brinco pode ser usado tanto unitário, isso é, em apenas uma orelha, ou então nas duas. Existem no mercado vários modelos de Ear Cuffs, com isso, cabe em qualquer estilo, desde o mais básico até o mais ousado. O importante é saber combiná-lo.
Por isso, o brinco sem pedras e de ouro caí muito bem em situações do dia a dia, como ir para o trabalho, passear em um shopping ou ir para um barzinho com as amigas. Já os com pedras, como diamantes ou zircônia, são ótimas opções para eventos formais, como um casamento, formatura e até um aniversário de 15 anos.
Confira cinco modelos desse tipo de brinco que vem se tornando cada vez mais tendência no Brasil:
Esse modelo de ear cuff lembra um ramo de folhas sendo feito em ouro 18k, além de ter 26 pedras de zircônia.
Mas essa outra opção no modelo navete, ocupando boa parte do lóbulo da orelha, com 48 pedras de zircônia.
Este modelo não leva pedras brilhantes sendo formado por cinco bolas diamantadas em ouro 18K.
Para quem não gosta de brilhantes, este Ear Cuff é igual o primeiro modelo mostrado, mas sem as pedras de zircônia.
Este brinco traz nove quadrados diamantados e pega boa parte da orelha, feito apenas em ouro 18k.
Você viu que modelos não faltam de Ear Cuff para incrementar o seu visual, não é mesmo? Se você quiser ver mais opções, entre no site da Mave Joalheria. E lembre-se que comprar apenas joias com a certificação Amagold, que atesta a qualidade do ouro das joias brasileiras.