O decote é um corte que traz muita sofisticação e, ao mesmo tempo, sensualidade para o visual da mulher. Uma forma de levar mais charme para este corte de roupa é usando com um acessório, mas você sabia que existe um colar para cada decote?
No mundo da moda, os brincos, anéis e pulseiras são acessórios que ajudam a valorizar o look, tanto homens como mulheres. Porém, é preciso saber qual usar e em que momento. Assim também é com os colares e o decote.
Quer saber como utilizar e escolher a joia certa para arrasar no visual e ganhar a atenção de todos? Acompanhe este post!
Se existe um colar para cada decote, também tem uma regra que deve ser seguida pelas mulheres. O ideal é a joia seguir o formato do decote, ficando acima dele, nunca muito longo - ficando abaixo dele. Isso, muitas vezes, demostra certo desleixo com o visual.
Agora, em relação ao corpo da mulher, existe uma dica que é válida e deve ser sempre seguida. Mulheres com pescoço longo e fino precisam usar colares curtos e mais volumosos. Enquanto isso, a pessoa com um pescoço curto e mais grosso, opte por joias longas e finas. Esta lógica também vale em caso de pingentes ou pedras preciosas.
Estas sugestões vão ajudar a não errar na hora de compor o visual, além de valorizar ainda mais o decote. Entretanto, como existem vários tipos, como o quadrado, o tomara que caia, o em ‘V’ e também o em forma de ‘U’, vamos trazer alguns destaques.
O decote é ideal para colares mais curtos e cheios. Muito porque o decote não é tão longo, então um acessório comprido poderá ficar por cima. Esta corrente de ouro 18 quilates em malha portuguesa vai valorizar o visual. Ela também cai bem com um pingente de qualquer preferência. Mais uma sugestão é usar gargantilhas ou os chockers.
O tomara que caia tem várias vertentes, desde os mais altos, próximo ao pescoço, ou o mais baixo, na região do seio. Como ele costuma ser mais reto, o bacana é usar colares próximos ao pescoço, como esta gargantilha com olho grego. Agora, se o decote for até a linha do seio, fique livre para apostar em colares um pouco maiores, como esta corrente em ouro com malha bailarina.
O decote mais sensual e que realça a feminilidade também pede um belo de um colar para acompanhá-lo. Para seguir a linha dele, a pedida fica por conta de colares compridos, que vão combinar com o corte da roupa. Esta corrente em ouro 18 quilates tem malha portuguesa e argolas diamantadas, dando charme à peça. Ela tem 60 centímetros de comprimento, então é ideal para o decote em V.
Para quem gosta de variar no colar, o decote em U é o que mais possibilita esse visual. Com ele, é possível colocar um menor, junto a um maior e fazer uma composição moderna, que está super na moda. Então, você compõe o look com um colar como este, com pingente infinito, junto a uma gargantilha com o nome personalizado, por exemplo.
Agora que você viu que existe um colar para cada decote, fica mais fácil de montar o visual e arrasar! Mas não se esqueça que a joia deve ter procedência, como as da Mave Joalheria, que tem o certificado Ama Gold, atestando a qualidade do ouro.
Além disso, nosso site tem um parcelamento facilitado no cartão e frete para todo o Brasil. Se você gostou das sugestões e quer ver mais modelos, confira as opções de colares em nosso site!