O aparador de joia hoje em dia é muito mais que um acessório, é um necessário artigo para levar junto a sua aliança. Mas você sabe a sua origem e como usá-lo?
A humanidade teve ao longo da sua história inúmeros dados comprovando que ela sempre teve alguma ligação com joias, seja para adornos, simbolização de algo, entre outros.
De acordo com pesquisadores, existia uma teoria da Roma antiga de que a aliança de casamento deveria ir no quarto dedo por conta de uma veia que supostamente iria direto para o coração.
Hoje sabemos que não é real, mesmo assim a tradição permanece em países como a Austrália que usam o anel de noivado e a aliança de casamento no mesmo dedo e algum outro anel como aparador de joia.
O aparador de aliança tem mais de uma função e você pode escolher aquela que mais combina com sua situação e necessidades.
A tendência em países europeus e americanos geralmente costuma ser um presente como comemorações de bodas dado pelo próprio marido. Mas ele também pode ser combinado com a aliança e o anel de noivado.
Ela pode ser tanto um artigo para trazer mais brilho a sua aliança sem precisar trocá-la por outra, assim como utilizar para segurar a aliança caso estiver mais larga, sem precisar de ajuste.
O melhor é que você pode usar ela quando quiser, ao contrário da aliança. Por isso, caso queira usar somente para sair ou em alguns momentos do dia, fique a vontade.
O aparador é geralmente utilizado no mesmo dedo da aliança, mas não há uma regra, por isso você pode usar antes ou depois da aliança, com a opção de usar dois aparadores com a aliança no meio.
Existem diversos materiais que o aparador de joias pode ser feito, desde prata e ouro, até metal com pedras naturais ou zircônia. Pode compor looks, misturar texturas, enfim, deixar do seu gosto.
O mais importante é você se sentir bem e confortável diante da joia. Pense em todas as situações que você quer usar o acessório e invista naquilo que se encaixará na maior parte dos casos.
Além disso, é importante considerar a sua aliança como protagonista para decidir qual aparador comprar, para que os dois entrem em harmonia, isto é, normalmente uma é mais chamativa do que a outra, então se tiver uma aliança lisa, pode abusar do aparador.
O valor de uma joia depende de alguns fatores como: material e, principalmente, características das pedras utilizadas para confeccionar. Tamanho, quantidade e o tipo das pedras.
Se o orçamento estiver curto, por exemplo, pode optar por poucas pedras, mas… sempre prefira ouro - por sua qualidade, durabilidade e elegância. Não perca a oportunidade de adquirir hoje mesmo um aparador de joia para você brilhar ainda mais.
E sabe onde conferir aparadores perfeitos? Na Mave Joalheria, uma loja virtual especializada em joias de ouro com certificação Amagold. Clique aqui e visite nosso site!