Joias são peças cheias de significado, o que faz com que muitas vezes seu uso seja muito mais do que uma questão puramente estética. Então, usar uma joia pode ser uma forma de expressão, de algo muito maior. O anel solitário, com sua singularidade e elegância, é um desses casos.
Por isso, vamos falar um pouco sobre esse tipo de joia, suas características, tradições, e também como usar um anel solitário com aliança de namoro. Continue a leitura para saber mais!
Um anel solitário é uma joia que apresenta uma única pedra preciosa proeminente, geralmente diamante ou zircônia, no centro de um aro liso. Dessa forma, o anel solitário tem um dos designs mais tradicionais e conhecidos entre os tipos de anel.
Por isso, passou a ser um presente extremamente versátil que pode ser perfeito para ocasiões de:
Embora existam registros desse tipo de joia desde o final da Idade Média, o anel solitário como conhecemos hoje começou a ganhar popularidade no século XX.
Aliás, como falamos, o grande destaque do anel solitário é uma pedra, cujo objetivo é representar a singularidade do amor compartilhado entre duas pessoas, ou da conquista e personalidade de quem usa.
Então, agora que você já sabe o que é e o que significa essa joia, veja como usar essa joia com aliança de namoro.
Usar um anel solitário com uma aliança de namoro pode criar uma combinação elegante e significativa. Então, veja alguns pontos para fazer a harmonização ideal dessas joias:
Então, caso vá usar no mesmo dedo, a recomendação é que você o use antes da aliança de namoro, especialmente se for mais fino. Ou seja, você coloca o anel solitário e depois a aliança, mas lembre-se de deixar um pequeno espaço entre eles, para dar mais destaque para cada uma das joias.
Apesar de ser uma combinação elegante, caso uma dessas joias seja mais grossa, usar em dedos diferentes também pode ser uma opção muito estilosa.
Portanto, você pode usar o anel solitário no dedo anelar da mão direita e manter a aliança de namoro ou noivado no dedo anelar da mão esquerda.
Escolha metais que harmonizem entre o anel e a aliança de namoro, já que manter uma consistência no tipo de metal cria uma aparência mais equilibrada.
Aliás, o mesmo pode ser dito para outras características, como pedras ou padrões. Dessa forma, ambos os designs irão se complementar.
O anel solitário deve ser também uma forma de expressão da pessoa ou do relacionamento. Portanto, o estilo e gosto pessoal de quem usa deve ser considerado. Afinal, quanto mais a pessoa gostar dessa joia, mais significado e valor ela dará para o que esse anel representa!
Os anéis solitários são peças tradicionais da joalheria, que podem tanto representar uma pessoa quanto um momento, conquista ou relacionamento. Então, agora que você aprendeu como usar anel solitário com aliança de namoro, veja as lindas opções disponíveis na MAVE:
Anel de ouro amarelo com corações no aro e zircônia no centro.
Com um diamante central que deixa a peça simplesmente impecável, esse anel é perfeito para demonstrar sofisticação e representar o amor!
As pedras naturais trazem um charme para o anel solitário e podem refletir a personalidade de quem usa essa joia!
Anel em ouro branco com pedras de zircônia e espinélios negros.
Te ensinamos como usar anel solitário com aliança de namoro, e trouxemos 4 dicas de anéis solitários do catálogo da Mave: com diamante, zircônia, pedras naturais e pedras laterais.
O que vale é buscar o estilo que mais combine com quem vai usar o anel e, dessa forma, ele será um presente inesquecível!
Aliás, a Mave tem o certificado amagold, que garante a qualidade e excelência das joias de ouro, auditadas em todas as indústrias que recebem esse selo. Além disso, garantimos entrega em todo o Brasil e parcelamos em até 10 vezes sem juros no cartão de crédito!
Então, confira nosso catálogo completo de joias clicando aqui!